29 de nov. de 2010

Dicas aos Revolucionarios

. Respeitar a hierarquia
. Cumprir as metas
. Ser disciplinado
. Ser destemido
. Ser educado
. Ser justo

Respeitaremos nossos vizinhos de ilha, dentro do possível, todas as nossas ações terão objetivos. Nossa meta inicial é crescer e fortalecer, para isso, focaremos na pontuação geral e general.

Fazer doação para as minas, deverá ser rotina, será estipulado um valor semanal.

Passe ao Diplomata, por MP, o nome dos jogadores das outras alianças, que não estão fazendo doações para as minas.

Você é um guerreiro e tenho certeza que já é um vencedor. A inteligência vence a guerra, não a brutalidade.

Avante, REVO!

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Relação de um N° x de soldados a outro N° x de outro soldado

3 Hoplita = 2 Espadas
6 Hoplita = 4 Espadas
9 Hoplita = 6 Espadas
12 Hoplita = 8 Espadas
30 Hoplita = 20 Espadas
60 Hoplita = 40 Espadas
90 Hoplita = 60 Espadas
120 Hoplita = 80 Espadas
150 Hoplita = 100 Espadas
180 Hoplita = 120 Espadas
210 Hoplita = 140 Espadas
240 Hoplita = 160 Espadas
270 Hoplita = 180 Espadas
300 Hoplita = 200 Espadas
330 Hoplita = 220 Espadas
360 Hoplita = 240 Espadas
390 Hoplita = 260 Espadas
420 Hoplita = 280 Espadas
450 Hoplita = 300 Espadas
480 Hoplita = 320 Espadas
510 Hoplita = 340 Espadas
540 Hoplita = 360 Espadas
570 Hoplita = 380 Espadas
600 Hoplita = 400 Espadas
630 Hoplita = 420 Espadas
660 Hoplita = 440 Espadas
690 Hoplita = 460 Espadas
720 Hoplita = 480 Espadas
750 Hoplita = 500 Espadas
780 Hoplita = 520 Espadas
810 Hoplita = 540 Espadas
840 Hoplita = 560 Espadas
870 Hoplita = 580 Espadas
900 Hoplita = 600 Espadas
930 Hoplita = 620 Espadas
960 Hoplita = 640 Espadas
990 Hoplita = 660 Espadas

E também a proporção com os GV

1 GV = 2 Espadas
2 GV = 4 Espadas
3 GV = 6 Espadas
4 GV = 8 Espadas
5 GV = 10 Espadas
6 GV = 12 Espadas
7 GV = 14 Espadas
8 GV = 16 Espadas
9 GV = 18 Espadas
10 GV = 20 Espadas
50 GV = 100 Espadas
100 GV = 200 Espadas
150 GV = 300 Espadas
200 GV = 400 Espadas
250 GV = 500 Espadas
300 GV = 600 Espadas
350 GV = 700 Espadas
400 GV = 800 Espadas
450 GV = 900 Espadas
500 GV = 1000 Espadas
600 GV = 1200 Espadas
700 GV = 1400 Espadas
800 GV = 1600 Espadas
900 GV = 1800 Espadas
1000 GV = 2000 Espadas
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A cidade do Nível 10 e é classificada como uma metrópole. O campo de batalha formato maior consiste no seguinte:
7 slots x 30 = 210 espaços espaços permitindo Infantaria pesada ou de outras unidades necessárias para preencher a linha de frente de batalha.
7 slots x 30 = 210 espaços espaços permitindo unidades de Longa distancia.
4 slots x 30 = 120 espaços espaços permitindo Infantaria Leve.
3 slots x 30 lugares = 90 espaços permitindo Artilharia.
1 slot x 30 lugares = 30 espaços permitindo -Defesa Aérea unidades (apenas 30 girocopteros).
1 slot x 30 lugares = 30 espaços permitindo unidades áereas (apenas 15 Balões bombardeios).
1 slot que permite um número ilimitado de Cozinheiros.
1 slot que permite um número ilimitado de Médicos.

----formação implantação integral----

210 hoplitas ou 70 Gigantes A vapor
210 Fundeiro, 210 arqueiros ou 49 Fuzileiros
120 espadachins e 120 Lanceiros
18 aríete, 18 catapultas ou 18 morteiro
30 giracopteros
15 Balões Bombardeio
Ilimitados Cozinheiros
Ilimitados Médicos

Estudando o exército inimigo.

Antes de atacar um inimigo é importante conhecer o inimigo. Um bom estrategista só entra em uma guerra quando tem certeza da vitória.
Para conhecer melhor o inimigo você tem duas ferramentas básicas.
1ª - Uma boa espionagem é fundamental, primeiro para saber se a guerra vai valer a pena segundo para conhecer o exército inimigo. Por tanto desenvolva sua espionagem pois além de facilitar seus ataques eles evitam que você seja espionado.
2ª- Podermos conferir a pontuação de general que o oponente tem para comparar com nossas próprias pontuações. Para fazer isso devemos seguir até o menu pontuação que fica acima da caixa dos nomes de nossas cidades.
Então na caixa onde vem escrito pontuação total escolha o opção pontos de general.
Na caixa nome do jogador digite o nome do oponente e pronto!
Você vai saber se o cara tem o exército evoluído ou não.

================Ataques====================
Bom quero dizer que não fugiremos de batalha mais se alguem o atacar procure saber o motivo, pois a aliança não pode sair atacando todo mundo, temos que usar a Diplomacia, caso seja atacado mande uma MP (mensagen Particular) para mim e para o volfiscan que analisaremos se devemos interferir ou não, pois o atacante (agressor) pode ter motivos para os ataques e nesses casos não poderemos interferir, somente o jogador que está sendo atacado pode tentar resolver esse problema ele tem 2 maneiras:
1° conversando com o atacante e pedir para que pare
2° revidar os ataques.
caso o jogador revide o ataque e a aliança do outro vinher interferir ai sim poderemos entrar e revidar com retalizações.
-

----Sobre a muralha----

Se um defensor é atacado, as muralhas da cidade têm o seguinte efeito

-Todas as unidades defensivas ganham 10% de bónus na proteção da armadura por cada nível de expansão.
-A muralha de cidade aumenta o dano total do defensor em 3 por nível de expansão.
-Todas as unidades atacantes ganham um bónus de dano de 10% por cada brecha na defesa.
-Unidades que possuem aríete podem causar brechas nas muralhas de cidade. Com bastante unidades aríete podem ser causadas todas as brechas disponíveis no primeiro round da batalha.

-Dica: Brechas na muralha da cidade são automaticamente fechadas após a batalha.
==================DICAS DE GUERRA=====================

-----------------linha de frente---------------
ela consiste em trocar hoplitas pelos gv em uma razão de 3hoplitas pra 1 gv.... ou seja: se vc tem 300hop
dispense eles e faça 100 gv. Parece burrice vc vai ficar com menos soldados e vai gastar um pouco a mais de
ouro...mas só parece não é! Embora o gasto seja maior vc vence qualquer exercito q tenha hoplitas.
Em um ataque q eu fiz matei uns 200hop... ai o exercito do cara fugiu...quantos gvs eu perdi: nenhum!
Meus gvs terminaram a luta com 70% de vida (porem no ultimo round quando o inimigo já não tinha artilharia
eles não perderam vida) é bom ter médicos, pois eles recuperam vida dos gvs (mas nessa luta q citei eu não
tinha médicos)... No Delta eu troquei em proporção 4hop pra um gv assim a manutenção não muda.

---------------------lutando no ar-----------------
lutas no ar podem ser decisivas. Por incrível q pareça à unidade mais essencial no ar é girocoptero!
Embora sejam muito poderosos os balões apenas atacam unidades terrestres... A única unidade q pode destruílos
são os girocopteros... Mas ao mesmo tempo q os destroem são a única unidade capaz de protegê-los dos
girocopteros inimigos também! Não aconselharia ninguém a ter balões sem no mínimo 30 girocopteros pra
protegê-los... E se não tiver balão tenha giros pra matar os balões inimigos e não perder sua artilharia.
Já os balões, são o pesadelo da artilharia inimiga!
Digo por experiência própria... Em um round cheguei a perder 18 morteiros graças a balões! Então se vc sabe q
o inimigo tem balões, eu aconselharia a destruí-los com giros, se possível antes de mandar a artilharia.
Assim q destroem a artilharia os balões atacam outras unidades.

---------------destruindo muralhas-----------------
as armas de cerco disponíveis no ikariam são: aríetes, catapultas e morteiros
Lembre-se de nunca atacar sem armas de cerco! Unidades de chão não causam danos expressivos em muralhas.
Embora não use munição os aríetes são fracos, e não causam danos sérios em muralhas mais fortes. Assim q
puderem façam as catapultas... Logo depois os morteiros, não usem unidades obsoletas use o q tem de melhor,
uma vez q, se não derrubar a muralha, vc não rouba!
Seria ótimo se vc sempre mantivesse girocopteros com a artilharia, pois esses são os "anjos da guarda" dela
uma vez q as protegem dos balões cuja finalidade é destruir a artilharia.

-------------------------flancos--------------
são as laterais do exercito (direita e esquerda)
as unidades q as compõe são lanceiro e espadachim (este ultimo é mais forte e eficiente)
eles guardam a sua linha de trás q é composta por unidades de ataque a distancia. Sem unidades nos flancos a
sua linha de trás fica vulneral a ataques de espadachins e lanceiros inimigos e pode ter certeza: toda sua linha de
trás será dizimada
Ou seja, embora sejam guardiões das unidades de ataque a distancia... São treinados para matá-los. O jogador q
perder os flancos perdera também a linha de atiradores com o passar dos rounds.

----------------one shot...one kill-----------------
a linha de trás é composta por unidades de ataque de longa distancia. São elas: fundeiro, arqueiro, fuzileiro.
Seu objetivo: atirar na linha de frente do inimigo.
O seu problema é a munição... Então é necessário q vc envie tropas de reserva...
Também é necessário como já foi dito no volume 4, q vc tenha espadachins ou lanceiros uma vez q são as
únicas unidades q as protegem... E são treinadas para matar os atiradores e qualquer outra unidade q ameace sua
linha de traz.
Outro grande problema é com a linha de frente: caso falte soldados para repor perdas na linha de frente os
atiradores serão utilizados... Porem são ruins em combates corpo o corpo, logo eles morrerão. Portanto é muito
importante q vc tenha gvs ou hoplitas de reservas para suprir eventuais perdas na frente do seu exercito ou serão
usados seus atiradores.

---------------pesquisas e tecnologias------------
Assim como ocorreu em certos períodos da historia da humanidade, a tecnologia militar q vc usa, pode
influenciar e muito nos resultados das batalhas.
Não utilize unidades obsoletas, use o que há de melhor em sua civilização
Aqui vai a "arvore de evolução" das unidades
Hoplita ---------------------------------------------------------------------------Gigante A Vapor
Lanceiro--------------------------------------------------------------------------Espadachin
Fundeiro---------------------------------Arqueiro------------------------------Fuzileiro
Arieite----------------------------------Catapulta-------------------------------Morteiro

==================MONTAGEM DE EXERCITO====================
====================Fuzileiro ou Caçador =======================
Irei começar a falar sobre os Fuzi's.
Eles tem que ser feito,de acordo com o tanto de rounds que a linha de frente aquentar.
Hoplitas morrem em media 90 por round.
GVs morrem em media 30 por round.
Cada fuzi,tem munição durante 3 rounds,então :
.................................................Fuzi x GV......................................................
30 GV = 1 Round = 49 Fuzileiros
60 GV = 2 Rounds = 49 Fuzileiros
90 GV = 3 Rounds = 49 Fuzileiros
120 GV = 4 Rounds = 98 Fuzileiros
150 GV = 5 Rounds = 98 Fuzileiros
180 GV = 6 Round = 98 Fuzileiros
210 GV = 7 Rounds = 147 Fuzileiros
240 GV = 8 Rounds = 147 Fuzileiros
270 GV = 9 Rounds = 147 Fuzileiros
300 GV = 10 Rounds = 196 Fuzileiros
330 GV = 11 Round = 196 Fuzileiros
360 GV = 12 Rounds = 196 Fuzileiros
390 GV = 13 Rounds = 245 Fuzileiros
420 GV = 14 Rounds = 245 Fuzileiros
450 GV = 15 Rounds = 245 Fuzileiros
..........................................Fuzi x Hoplita.........................................................
90 Hoplitas = 1 Round = 49 Fuzileiros
180 Hoplitas = 2 Round = 49 Fuzileiros
270 Hoplitas = 3 Round = 49 Fuzileiros
360 Hoplitas = 4 Round = 98 Fuzileiros
450 Hoplitas = 5 Round = 98 Fuzileiros
540 Hoplitas = 6 Round = 98 Fuzileiros
630 Hoplitas = 7 Round = 147 Fuzileiros
720 Hoplitas = 8 Round = 147 Fuzileiros
810 Hoplitas = 9 Round = 147 Fuzileiros
900 Hoplitas = 10 Round = 196 Fuzileiros
990 Hoplitas = 11 Round = 196 Fuzileiros
1080 Hoplitas = 12 Round = 196 Fuzileiros
1170 Hoplitas = 13 Round = 245 Fuzileiros
1260 Hoplitas = 14 Round = 245 Fuzileiros
1350 Hoplitas = 15 Round = 245 Fuzileiros
=========================Morteiro============================
A ideia para morteiro é igual ao do fuzi,tem que se basear na linha de frente.
Hoplitas morrem em media 90 por round.
GVs morrem em media 30 por round.
Cada Morteiro,tem munição durante 3 rounds,então :
Não é necessario ter mais que 3 linhas,pode-se variar entre Morteiro,Catapulta e
Ariete,de acordo com gastos,tanto de ouro quanto enxofre,em batalhas longas.
...............................................Morteiro x GV.....................................................
30 GV = 1 Round = 18 Morteiros
60 GV = 2 Rounds = 18 Morteiros
90 GV = 3 Rounds = 18 Morteiros
120 GV = 4 Rounds = 36 Morteiros
150 GV = 5 Rounds = 36 Morteiros
180 GV = 6 Round = 36 Morteiros
210 GV = 7 Rounds = 54 Morteiros
240 GV = 8 Rounds = 54 Morteiros
270 GV = 9 Rounds = 54 Morteiros
............................................Morteiro x Hoplita....................................................
90 Hoplitas = 1 Round = 18 Morteiros
180 Hoplitas = 2 Round = 18 Morteiros
270 Hoplitas = 3 Round = 18 Morteiros
360 Hoplitas = 4 Round = 36 Morteiros
450 Hoplitas = 5 Round = 36 Morteiros
540 Hoplitas = 6 Round = 36 Morteiros
630 Hoplitas = 7 Round = 54 Morteiros
720 Hoplitas = 8 Round = 54 Morteiros
810 Hoplitas = 9 Round = 54 Morteiros
======================Catapulta==============================
A ideia para catapulta é igual aos do fuzi e morteiro,tem que se basear na linha de
frente.
Hoplitas morrem em media 90 por round.
GVs morrem em media 30 por round.
Cada Catapulta,tem munição durante 5 round,então :
Não é necessario ter mais que 3 linhas,pode-se variar entre Morteiro,Catapulta e
Ariete,de acordo com gastos,tanto de ouro quanto enxofre,em batalhas longas.
................................................Catapulta x GV...................................................
30 GV = 1 Round = 18 Catapultas
60 GV = 2 Rounds = 18 Catapultas
90 GV = 3 Rounds = 18 Catapultas
120 GV = 4 Rounds = 18 Catapultas
150 GV = 5 Rounds = 18 Catapultas
180 GV = 6 Round = 36 Catapultas
210 GV = 7 Rounds = 36 Catapultas
240 GV = 8 Rounds = 36 Catapultas
270 GV = 9 Rounds = 36 Catapultas
300 GV = 10 Rounds = 36 Catapultas
.........................................Catapulta x Hoplita.....................................................
90 Hoplitas = 1 Round = 18 Catapultas
180 Hoplitas = 2 Round = 18 Catapultas
270 Hoplitas = 3 Round = 18 Catapultas
360 Hoplitas = 4 Round = 18 Catapultas
450 Hoplitas = 5 Round = 18 Catapultas
540 Hoplitas = 6 Round = 36 Catapultas
630 Hoplitas = 7 Round = 36 Catapultas
720 Hoplitas = 8 Round = 36 Catapultas
810 Hoplitas = 9 Round = 36 Catapultas
900 Hoplitas = 10 Round = 36 Catapultas

Satisfação e Crescimento
Introdução

No início do jogo, o nível de Satisfação terá uma taxa de cerca de 3,12 habitantes por hora. Este valor desce gradualmente até que não seja possível suportar mais habitantes ou a quantidade seja tão baixa que demore uma enorme quantidade de tempo para obter mais um novo habitante. A taxa de crescimento populacional é determinada pelo nível de Satisfação, como pode ser calculado pela fórmula mais abaixo.

Edifícios

Os Edifícios têm um papel preponderante na variação do nível de Satisfação. O primeiro edifício que se obtém no jogo que influencie o nível de Satisfação é a Taberna. Este edifício é uma excelente aquisição para quem quiser aumentar o nível de Satisfação. Ainda é melhor se for possível ter um bom fluxo de vinho para que este se mantenha sempre disponível. O segundo edifício que pode ser produzido é o Museu.

Pesquisas

As Pesquisas são a principal forma de aumentar o nível de Satisfação e, para isso, existem duas Pesquisas essenciais. A primeira é a Furo Artesiano, que aumenta o nível de Satisfação em 50 pontos e precisamente 1 ponto de Satisfação à taxa de crescimento populacional. A segunda é a Dia de Descanso, que contribui para aumentar ainda mais o nível de Satisfação para o crescimento da cidade.

Citação

Atenção:

- Atacar outros Jogador com quem se tenha Tratados Culturais assinados provoca a Insatisfação imediata da População das Cidades durante algumas horas!!

- Ao Cancelar um Tratado Cultural este permanecerá na lista (riscado) e o Bem Cultural continuará no Museu. Só ao fim de 72 horas, quando receber uma mensagem a dizer que o Bem Cultural foi destruído, ganhará Espaço para fazer outro Tratado e é que poderá atacar sem que os Habitantes se revoltem e fiquem Insatisfeitos.

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